Mistureba no binder Marion Smith para Maio

segunda-feira, 2 de maio de 2016 Postado Por: umapamplona


Quem nunca fez uma mistureba e personalizou o planner?


Olá, olá, olá!
Bem, ontem não consegui atualizar porque a internet resolveu me gongar, mas o nosso relacionamento (provedor e eu) é de tapas e beijos, então estou acostumada. Fiz um post no instagram e fanpage sobre a mistureba que está agora no meu binder Marion Smith Designs! É kikki-K, Carpe Diem, e tantas referências que resolvi reunir tudo em um post, pois Maio é mês no meu aniversário, e na noite de tédio de 30 de abril, eu resolvi abrir meus três planners A5 e mudar todos os inserts. Ah, e consegui um milagre: Reunir trabalho e uso diário no Marion Smith.
Não sou Jack, o estripador, mas vamos por partes… 😉

Uma das coisas que mais adoro no fichário da Marion Smith são os bolsos! Para mim, são indispensáveis em um set-up cheeeeio de energia (canta com a voz da Xuxa!). Clips raposa (grande) e unicórnio da GutiGuti Paper; Raposinha escondida e sereia da Cravo Mel Scrap; Dashboard Mulher Maravilha, eu peguei a imagem do Google e fiz pra mim várias divisórias / dash (Vocês verão algumas delas por aqui.); Pandinha e Caneta kikki-K via Plannerstore; Não parece tanto, mas a página “It´s a brand new day”, na frente da Mulher Maravilha, é da Simple Stories, da coleção Carpe Diem Planner.

Atrás da dash da Mulher Maravilha, algumas páginas de sticky notes da mesma, e esse plástico quebra-galho foi presente na segunda reunião das planneristas de Belém. Clips Magnéticos: Me & My Big Ideas; Marca página Don´t Forget: Simple Stories, via Mania de Papel Belém.


Página Hello: do kit Carpe Diem, da Simple Stories; Página Dash com sticky notes e post-its: ainda do segundo encontro das planneristas de Belém.


A divisória da Bat-Girl (amo essa imagem!) tem arte do Kevin Nowlan, de uma capa variante do quadrinho de 2014. Não vou colocar o conteúdo dessa parte, pois são apenas informações do blog. 😉

Mais uma dash com referência da DC. Obviamente sou a Bat-girl navegando… hahaha #kidding #notkidding

Chegou até aqui? Okay. Bem, eu não uso a visão mensal da Carpe Diem, então desde fevereiro uso o espaço com exercício de gratidão. Negócio é o seguinte: A cada dia coloco algo (um ou dois itens com não mais de 4 palavras) e um adesivo pequeno. Sabe aqueles tipo Ali Express transparentes? Esses mesmo. Para mim, que me acho A realista (algumas pessoas me chamam de negativa), o exercício tem funcionado legal. Coloco desde a coisa mais boba: “Cappuccino com pão de queijo” a “Visita inusitada a amiga”, ou “Evento Literário / Ganhei brinde” a “Abraço gostoso”. #LetsBeGrateful


Essa era uma página que não sabia como usar na Carpe Diem, e acreditem ou não, essa é uma cópia e está impressa em papel de scrapbook. Uso, principalmente, como checklist de contas a serem pagas. A parte de aniversários, eu geralmente esqueço de anotar, pois o facebook me lembra da maioria deles, e preencho a parte “Don´t forget” e “Goals” ao longo do mês.


A régua da kikki-K veio me acompanhar esse mês na Marion Smith, com inserts diários / semanais, da Carpe Diem. Detalhe: Eu não consigo deixar visível os dias que NÃO estão naquele mês. Exemplo: Esse mês de Maio começou no Domingo? Só quero o Domingo visível. Me dá uma agonia enorme ver dias da semana não utilizados, então coloco algo em cima sempre. O Ryan é da Vanessa. 😉

A semana de 2 a 7 de Maio está com o kit Dream, da Planner Addiction. Eu não sou lá essas COOOOCAAAAS geladas em decoração, mas hey, girl, eu tento. Semana com decoração e antes da caneta. Detalhe importante sobre o spread semanal: Só estou mantendo esse mês os meses de Maio, Junho e Julho, para poder dar espaço para tudo no mesmo lugar.
E é isso. É Marion Smith, kikki-K, Carpe Diem, e tantas outras marcas para compor a parte planneristica do meu mês. O que eu sempre falo dos grupos de discussão é que você tem que fazer o seu planner funcionar para você. Não importa se não decora com fofuras, se comprou na lojinha da esquina ou pediu dos EUA, se comprou adesivos de 1 real na parada de ônibus ou se não está como as fotos do instagram. Você está cumprindo com suas tarefas no dia-a-dia? Isso que importa. Os detalhes fofos? São apenas detalhes. Eu gosto de fazer clip, divisórias, escrever com várias canetas e praticar color/image coding para me ajudar durante a semana, mas o mais importante: Eu acho tempo para isso e funciona para mim.
Faça seu planner funcionar COM você. Vocês são um time!
Abração e até o próximo post.

Compartilhe Isso:

Comente (Via Facebook)

Comente (Via Google)