Metas Literárias Pessoais!

sexta-feira, 10 de abril de 2020 Postado Por: umapamplona


Alguma leitora ou leitor por aí?

Eu poderia ter escrito isso lá no Pausa ou falado em podcast que colaboro, mas resolvi falar aqui porque achei mais para o lado da organização que outra coisa. Bem, começa ano e a gente já se enche de metas, não é? TEM QUE BATER EM TAL ANO e coisa e tal, mas a gente não contava com a pandemia do Corona e bagunçou um pouco as estruturas de uns planos, mas não das minhas metas literárias. Se aconteceu algo, foi que eu vou dar uma de Dilma e quando bater a meta, vou dobrar a meta!
Tem gente que nem gosta de colocar número, mas tal qual boa plannerista que sou, gosto de me desafiar e esse ano coloquei como meta geral no goodreads ler 52 livros. Um livro por semana dá, mas preciso reforçar aqui: dá para mim. Eu sei quanto tempo tenho disponível, o quanto de recurso (se fosse comprar livros), etc. Isso não quer dizer que é obrigação de ninguém ter ou não metas.
Algo que vai me ajudar muito é ter temas e desafios a seguir! Olha só alguns que já estão até colados no planner:


A-HA! Vou fazer publi de mim mesma lá para o outro site? Sim.
Esse ano tem mais Desafio lá no Pausa. Cada mês um tema bem específico que parece que tirei da cartola do coelho de Alice no País das Maravilhas, mas tem um post especificando tudo sobre isso.
Temas são bem importantes para eu variar minha leitura. Se deixar, eu leio o resto do ano comédia romântica ou quadrinhos, gente. Variar é importante!


Já sigo há dois anos o desafio literário do site PopSugar, que é um dos meus favoritos de fofoca gringa. Esse ano, o nível avançado está me fazendo quebrar a cabeça! Aliás, eu nunca consegui gabaritar esse desafio! 
Os temas são incríveis e sempre me deixam intrigada por mais e mais.


Segundo ano também seguindo o desafio do blog Malucas por Romances. O desafio sai sempre lá pelo grupo no facebook e eu sempre faço uma arte alternativa para caber no meu planner.


Aqui estão as metas que eu queria chegar... As pessoais MESMO! 
"Renata, pra quê tudo isso?"
Bem, eu sou blogueira de cultura pop desde 2014 e recebo desde então muitos livros (graças à amigos maravilhosos, ganho muitos também). Sejam de editoras ou autores e as coisas se acumularam tanto que tem para mais de 100 livros (físicos) não-lidos aqui e tem de todos os gêneros.
Coisas que podem acontecer depois da minha leitura se o livro não se tornar um favoritão: Vendo, troco ou doo. Mas eu tenho que diminuir as pilhas e o jeito foi colocar os temas aí. 
As fotos deste post eu tirei no mês passado e alguns tópicos já ganharam mais LIDOS, mas ainda falta muita coisa para eu bater essa meta. 
Fora isso, ainda têm as leituras obrigatórias lá no Pausa. Minha nossa senhora da leiturinha...


LAUDO MÉDICO: Doida? Talvez, mas doida por ler.
E você? Gosta de ler?

Compartilhe Isso:

Comente (Via Facebook)

Comente (Via Google)