Lista: 12 coisas para fazer quando se está para baixo

quinta-feira, 4 de junho de 2020 Postado Por: umapamplona



Está para baixo?

Eu estou muito insegura de começar a inserir este tipo de conteúdo aqui no Uma. Afinal, eu mantenho desde 2016 o feed do instagram com fotos feitas por mim ou chamadas que incluem fotos para posts no site, mas eu queria muito porque eu tenho essas sei lá quantas listas na minha cabeça, que não cabem em lugar nenhum mais onde eu crio conteúdo. Então o instagram do Uma também vai ser que servir de plataforma.
Bem, tenho que avisar que os itens aqui são bem pessoais. São coisas que EU mesma faço quando não estou com o emocional legal e são imediatistas (não descarte terapia, pelo amor do bebê jesus na manjedoura!).



Quais os TEDs aí na imagem? Segue a lista:
- Como aprender melhor...


- How do you define yourself / Como você se define (em inglês e possui legendas)...


- O mito de ser feliz fazendo o que ama...



- The power of introverts / O poder dos introvertidos (em inglês e possui legendas)...


Você pode se inscrever no canal TEDx Talks e assistir por lá no youtube.



7. Leia por prazer
Então, deixa eu fazer meu jabá aqui!
Eu escrevo desde 2014 para sites de cultura pop, mas em 2017 minha casa oficial de resenhas tem sido o Pausa para um Capítulo e falando de livros no podcast Super Literário.
Em 2020 comecei a deixar um destaque chamado Leituras 2020 (Que original! Eu sei...) no meu instagram pessoal. Se quiser trocar umas idéias sobre livros, também tem o meu perfil no Goodreads, linkado no final do post.


9. Música
Podem entrar as doidas dos streamings de música! Eu AMO fazer playlist e meu dinheiro mais bem dado em app, sem dúvida, é no spotify! Se quiser dar uma olhada, clica aqui para ir para o meu perfil.


11. Fale com seus amigos
Gente, erro básico meu: Não esclareci o que é Netflix Party! Então vem cá: É uma extensão para o navegador Chrome onde você pode abrir um chat e conversar com seus amigos enquanto vocês assistem algo na Netflix! Vocês dão play, pausam e conversam via chat! É o máximo. Já testei.


A lista original tem quase CEM itens, mas devido a pandemia, não vou te incentivar a ir na casa do seu amigo e nem abraçar pessoas com quem você não mora (cuidado com o isolamento social, gente!). O resto da lista, que contém itens que dá para fazer sozinha, eu ainda estou pensando se jogo no site.
Fiquem bem. Cuidem do corpo e da mente.

Até a próxima, jovens!

O post original foi no instagram, de 04 de Junho de 2020. Veja aqui.


Compartilhe Isso:

Comente (Via Facebook)

Comente (Via Google)